November 10, 2020

Wayra e Cubo Itaú anunciam parceria estratégica

São Paulo, 10 de novembro, 2020 – A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, e o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fecharam uma parceria estratégia com o objetivo de escalar iniciativas de inovação aberta e promover ainda mais as conexões e negócios entre startups e corporações, com uma agenda em conjunto entre as duas instituições. A Wayra passa a ter um espaço de 60m2 no prédio do Cubo como ponto de encontro e networking, além de acesso a toda rede de conexão digital do hub, que conta com mais de 400 startups, 20 grandes empresas e presença de organizações estratégicas.

 

“Estamos muito animados com essa parceria com o Cubo, pois iremos estreitar ainda mais o relacionamento das startups do hub com a rede Wayra, além de conectar as startups do nosso portfólio com outras corporações e parceiros, buscando gerar mais negócios e impacto no ecossistema”, declara Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil. Livia ainda acredita ser uma oportunidade de reforçar o posicionamento da Wayra como investidor, estando ainda mais próximo de um de seus parceiros, a gestora Redpoint eventures, cujo fundo recebeu aporte pelo TIV - Telefónica Innovation Ventures, braço de investimento global da Telefónica.

 

Além de explorar sinergias em várias atividades que as duas instituições já realizam, a parceria terá uma agenda em conjunto para beneficiar as startups dos dois lados. “Essa nova parceria reflete e reafirma nosso propósito de transformar a vida das pessoas por meio de conexão curada para gerar resultados exponenciais”, celebra Pedro Prates, co-head do Cubo. Para o executivo, ter a Wayra na comunidade Cubo é mais do que uma soma – significa multiplicar a entrega de valor ao empreendedorismo tecnológico.

 

Para a comunidade do Cubo, a Wayra oferecerá a oportunidade de participação nos encontros de Wayra Pitch Day, evento para fundadores apresentarem suas startups para a Vivo, acesso aos Desafios Wayra e como consequência mais chances de fazer negócios com a Vivo e escalar. Já as investidas do portfólio da Wayra terão acesso livre como visitante ao Cubo, fast track nos desafios corporativos lançados na plataforma do hub, interação com startups em estágio mais maduro para troca de conhecimento, espaço para eventos e reuniões de inovação, assim como um período de degustação no programa de membership do hub do Itaú.

 

Renata Zanuto, co-head do Cubo, ressalta que empreender é colaborar, somar esforços e, ao aproximar as instituições novas oportunidades são criadas. “Unimos forças para dar acesso: seja a experiências ou solução de problemas, seja a ampliação na oferta de geração de negócios. É estímulo, capacitação e colaboração mútua ao mesmo tempo.”, afirma.


Painel: Startups + corporações: como ter o match perfeito | Casos de sucesso com a Vivo: Gupy e VOLL

Como primeira iniciativa em conjunto, a Wayra e o Cubo promovem na próxima semana dia 18, às 18h, um painel online para discutir os modelos de colaboração para negócios entre startups e corporações, com dois cases de sucesso (VOLL e Gupy) com a Vivo. Inscrições gratuitas em:https://bit.ly/32FBWd3

 

Moderação: Renata Zanuto, co-head do Cubo

Participantes:

Livia Brando, country manager da Wayra

Mariana Dias, co-fundadora e CEO da Gupy

Jordana Souza, co-fundadora e CRO da VOLL

 

Sobre a Wayra

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. 

Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 45 milhões de euros .Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica e mais de 20% fazem negócios com a companhia. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em 78 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas prioritárias de investimento estão educação, saúde, finanças, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), big data, entre outras. Siga a Wayra nas redes sociais: LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook e Medium.

 

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo e abriga empresas e startups de diferentes segmentos, além de membros e alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de todo o País. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

 

Subscribe to our Newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Contato para imprensa: 
imprensa@wayra.org