July 14, 2020

Monkey antecipa R$ 3 bilhões em crédito durante pandemia

Fundada em 2016, a Monkey Exchange, marketplace para antecipação de recebíveis que permite que fornecedores de grandes empresas tenham acesso à uma ampla gama de instituições financeiras para negociar seu crédito, antecipou R$ 3 bilhões de crédito entre os meses de janeiro e maio de 2020. O dado foi compartilhado por Bernardo Vale, CSO e um dos sócios da empresa, em sua participação em vídeo da Wayra talks | #founders, série criada pela Wayra Brasil, hub de inovação aberta do grupo Telefónica no mundo e da Vivo no Brasil. O empreendedor contou também sobre o modelo de negócio da startup e como a crise tem intensificado a demanda pela plataforma.

“Quando montamos a Monkey, percebemos que existia uma assimetria enorme no produto de antecipação a fornecedores aqui no Brasil”, explica Bernardo, em conversa com Carol Morandini, head de portfólio e scouting e country manager interina da Wayra Brasil. “A gente já via um movimento de consolidação com esse approach diferente nos EUA e na Europa, mas aqui no país a operação era sempre muito polarizada.  

O início da pandemia, em março, fez com que bancos e instituições financeiras enfrentassem dificuldades nessa operação, diminuindo oferta da antecipação, e muitos fornecedores passaram a sofrer com essa escassez. Com isso, a demanda pelo serviço da Monkey cresceu exponencialmente com o passar do tempo. “Nós estamos passando por um momento muito especial em que não estamos apenas crescendo bastante, como estamos conseguindo, dentro do ecossistemas que atendemos hoje, garantir que os fornecedores tenham acesso à liquidez e à dinheiro em um custo justo”.  

Para ter acesso ao vídeo completo, basta acessar o site:

https://br-pt.wayra.com/wayra-videos

A série Wayra Talks |#founders tem como objetivo entrevistar fundadores de startups do portfólio da Wayra para falar sobre tendências, ferramentas e melhores práticas nos setores de inovação, tecnologia, finanças, marketing, jurídico, big data entre outros.  

Sobre a Monkey Exchange

A Monkey é um marketplace para antecipação de recebíveis, que tem como propósito tornar o mercado de desconto mais eficiente, beneficiando a cadeia de fornecedores de grandes corporações e ampliando o mercado de crédito para PMEs no Brasil. A ideia é conectar, por meio de uma plataforma de negociações digital, fornecedores da indústria tradicional a compradores de recebíveis. Fundada em 2016, por Gustavo Muller e Bruno Oliveira, a Monkey é uma das investidas da Wayra, hub de inovação da Vivo no Brasil.

Subscribe to our Newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Contato para imprensa: 
imprensa@wayra.org