September 21, 2020

Busca por serviços digitais financeiros cresce 122% entre classe baixa

A Cinnecta, plataforma de inteligência de dados que permite conhecer melhor o consumidor, fez um levantamento para entender a busca por serviços financeiros digitais. A análise mostra que parte da população brasileira tem buscado alternativas para passar pelo período turbulento e que o setor deve estar preparado para atendê-las.

Considerando os meses de fevereiro a agosto de 2020, os dados mostram que a classe baixa (até 0,75 salários mínimos por pessoa - de acordo com IBGE) teve um aumento de 122% na adesão por serviços financeiros digitais.

Dentre todas as regiões do Brasil analisadas, o Nordeste foi a parte do país que teve o maior crescimento em interesse em serviços financeiros digitais: 27,4%. E o Estado com maior representatividade foi o Ceará: 36,3%.

Esse dado é acompanhado pelo aumento do interesse das classes média e baixa, que juntas configuram 146% a mais de procura pelo setor no período de fevereiro a junho 2020.

A Cinnecta lançou recentemente uma solução que oferece um panorama das transformações do mercado e que permite identificar tendências urgentes, como estas acima. Além de compreender o comportamento com recorte em classe, interesses, renda, e geolocalização – de macro regiões a bairros, e de como ter maior assertividade na pesquisa.

Sobre a Cinnecta

Empresa de tecnologia e inteligência de dados especializada em análise de comportamento. A startup foi fundada em 2013 pelos empreendedores e irmãos Eduardo Ferreira e Ricardo Ferreira, e sua solução facilita a tomada de decisões e possibilita resultados mais precisos. Além de contribuir para que os clientes fortaleçam o relacionamento com seus consumidores.  

Subscribe to our Newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Contato para imprensa: 
imprensa@wayra.org