August 20, 2020

Acordos de dívidas crescem 280% na QueroQuitar

Startup viu sua base aumentar de 12 para 52  milhões entre março e julho de 2020, além do pagamento à vista de contas subir de 27% para 53%

Em meio a uma das piores crises do país, o número de negativados no Brasil cresce cada vez mais. Atualmente, mais de 64 milhões de pessoas se encontram no vermelho e isso acontece em decorrência da falta de emprego e oportunidade para liquidar suas dívidas. Para ser uma solução à esse problema, em 2015, os empreendedores Marc Lahoud, Artur Zular e Alencastro Silva criaram a QueroQuitar, fintech que tem como propósito auxiliar na recuperação de crédito.

A plataforma atua como um substituto digital aos tradicionais ‘call centers’ de cobrança. Intermediando a conexão entre credores e devedores, a fintech viu sua base aumentar em mais de 430% nos últimos meses. “Tivemos um crescimento exponencial desde o início da pandemia e chegamos a 52 milhões de CPF cadastrados”, comenta Marc Lahoud, CEO da startup.

Com canal de negociação atrativo, a fintech consegue boas condições e elimina o constrangimento, como nas ligações de cobranças. “Entregamos, por meio de nosso site, a independência que o cliente precisa para quitar de vez suas dívidas”, explica o CEO. O intuito da plataforma é dar autonomia ao devedor para que ele encontre o melhor caminho para resolver suas pendências financeiras. “Com a digitalização do processo o próprio usuário pode se cadastrar no site, verificar a dívida e encontrar uma opção de negociação que caiba em seu orçamento”, conta Marc.

As melhores condições que os credores podem oferecer são encontradas neste canal, onde  a startup expõe todas as opções existentes de modo claro e transparente para os usuários. A empresa hoje trabalha negociando dívidas com valores diferenciados, fazendo representação de cerca de 20 bancos, varejistas e grupos de telecomunicação, como Pernambucanas, Porto Seguro, BMG, Santander, entre outros.

Segundo Lahoud, entre março e julho deste ano, o volume de acordos via plataforma cresceu 280%. O pagamento à vista das contas em atraso, que era de 27% subiu para 53%. “Nos últimos meses notamos uma forte mudança no comportamento dos consumidores. Boa parte das pessoas começaram optar por pagar logo suas dívidas e isso refletiu de forma positiva no nosso crescimento”, explica Marc.

A QueroQuitar está num ritmo de crescimento acelerado, com cerca de 315% ao ano. “Estimamos finalizar 2020 com alta de 400%, isso por conta do crescimento da base de credores e devedores, assertividade do modelo de negócios e larga escala, em decorrência da digitalização”, reforça Lahoud.

Para saber mais, acesse: https://www.queroquitar.com.br/

Sobre a QueroQuitar

Pioneiros na transformação digital sobre a negociação de dívidas, a empresa surgiu em 2015 e tem como objetivo conciliar credores e clientes para chegarem a um acordo. A startup faz parte do portfólio de startups da Wayra Brasil e atua com condições de desconto diferenciadas e possui parceiros, como: Porto Seguro, Santander, BMG, Recovery, BV,  Pernambucanas, Algar e muitos outros. Para saber mais, acesse: https://www.queroquitar.com.br/

Subscribe to our Newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Contato para imprensa: 
imprensa@wayra.org